Dicas para guardar livros!

Oi gente!
Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por livros, mais é apaixonada mesmo! Meus pais até reclamam um pouco, porque eles acham que eu praticamente engulo os livros e acabo nem aproveitando, o que não é verdade. Uma das coisas que eu mais prezo na hora de ler um livro é o fato de você não ver nada, e sim imaginar. Ler é abusar da imaginação e se identificar com os personagens, como se você estivesse na historia, concordam?
Estou pensando em fazer um top 5 de livros preferidos, o que vocês acham?  Enfim, vamos ao assunto do post. Meu quarto é pequeno e ultimamente eu tenho encarado um problema nenhum pouco legal, a falta de espaço para colocar os meus livros. A prateleira que eu uso esta quase estourando, e a fileira de livros vive tombando devido ao excesso e isso me incomoda demais!
Portanto eu separei aqui algumas dicas para guardar os seus livros, tanto em espaços pequenos, quanto em espaços grandes! Vamos lá?


A primeira dica é pra quem não tem muuito espaço, mais dá pra reservar algum pros livros. Você faz 3 prateleiras que se encontram e vai colocando os seus livros, deitados e de pé, deitados e de pé, deitados e de pé. Alternando. A dica é você sempre procurar aquelas prateleiras grossas, como essa da foto, porque elas aguentam mais peso. Se você comprar aquela fininha, tchau livros. Eles e a prateleira vão ao chão na primeira oportunidade. Cuidado! 


A segunda dica é você usar prateleiras de vidro, elas não aparecem e dá a impressão de que os livros estão no ar, isso não é o máximo? hahaha.
Mas cuidado, elas não suportam muitos livros. Como vocês podem ver na imagem, as prateleiras tem em cima nó máximo 6 livros. A prateleira aguenta mais porque obviamente, ela é de vidro. Mas se você é aquela pessoa fã de livros, como eu, essa não é a melhor opção. A não ser que você tenha espaço suficiente pra colocar várias dessas pelo quarto. É outra dica e serve também como peça de decoração. Um charme!


Essa dica é pra quem tem espaços médios. Ela é tipo uma bancada, dá pra você colocar coisas em cima, e também dá pra guardar coisas embaixo, porque como vocês podem ver a "bancada" tem buracos, que podem servir para guardar tanto livros quanto outros objetos. Adorei a dica e até salvei a foto para algum projeto de quarto futuro. Ah! E também cabem vários livros porque a "prateleira", se assim a podemos chamar, é grossa e como ela fica no chão, aguenta bastante coisa. 


Essa dica é mais fácil de adaptar, porque se você for parar para pensar, é só pegar uma bicama e tirar a cama debaixo e deixar vazia. Ai fica um baú pronto para você colocar as coisas! Essa é uma dica pra quem tem espaços pequenos, médios e grandes, porque em todo quarto o que não pode faltar é uma cama ah não, jura? e qualquer cama sempre tem um espaço embaixo, que pode servir de baú, gavetão, ou como guarda-livros. Se eu tivesse a oportunidade, NÃO faria desse jeito, faria alguma coisa, colocaria alguma prateleira, não sei. Parece que desse jeito, dá a impressão de que você simplesmente jogou os livros lá dentro e deixou lá. Eu sou MUITO perfeccionista com os meus livros e nunca deixaria eles desse jeito. Mas ainda assim é uma dica pra quem não liga muito pra essas maluquices. o


Fonte das imagens - Google

Agora gente, essa não é uma dica. É mais um sonho. Se um dia eu tiver a minha própria casa e ela tiver dois andares, COM CERTEZA eu vou fazer a parte debaixo da escada uma prateleira de livros. Gente, eu estou maluca ou isso realmente é o máximo? Sério, eu amei! Lógico que eu não vou chegar na minha mãe e falar: "oi mãe, você pode instalar uma prateleira para livros debaixo da escada da nossa casa?". Primeiro porque a minha casa não tem dois andares e segundo, a resposta dela seria, obviamente, não. hahahhaa.
 Mas não custa sonhar e tentar né? 

E ai, qual ideia de vocês é a preferida? Qual vocês querem colocar no quarto/casa/dormitório de vocês? Me contem! 

3 comentários:

  1. Camilla eu descobri uma coisa de PLL, não sei se vc sabe mas...

    O TEAM (de team a) cada letra tem um significado entao: T- Toby
    E- Ezra
    A- Alison
    M- Mona

    E se vc viu o ep de halloween 2011 uma irma matou a outra na historia da Coutney (falsa Alison) e no ep de halloween 2012 aquela criança matou a outra mesmo (tenso) Mas... queria te contar mesmo... bom... entao é isso né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bom?
      Eu já ouvi falar dessas duas teorias, a segunda eu concordo plenamente com você, mas a primeira eu já li e pensei que até pode ser verdade, mas um pouco de maluquice da parte dos autores, o que você acha?
      Beijos!

      Excluir
  2. Oiii eu também amo ler e vc sabe disso né? rsrs..já te falei, já li todos os livros da paula pimenta, ela escreve muito bem...intão, tbm estou com esse probleminha de livros no meu quarto...gostei do post.
    Aaaaah é sabe alguma coisa sobre o lançamento da continuação do elixir no brasil? o devoted?

    ResponderExcluir