Intel lança Ultrabook

Ok, podem brigar comigo. O foco inicial do blog é maquiagem e a mais de uma semana eu estou mudando de assunto... Desculpem, mais parece que essa semana foi a semana das novidades tecnológicas e, como todo blog que se preze, resolvi mudar o rumo do blog (mais só um pouquinho) pra poder falar dessa novidade da Intel que me deixou de queixo caído.
Confesso que meu desejo sempre foi ter um macbook, eu falava isso pra todo mundo e praticamente todos rebatiam dizendo que pra que eu iria ter um macbook sendo que eu não editava videos, não era profissional e não precisava gastar tanto dinheiro pra um noteboook. Maaaas, com todas as opiniões contra, ninguem me tirou da cabeça esse tal desejo e até hoje eu ainda desejo ter aqui em casa o meu lindinho macbook air, todo decorado, hahahahaha.
Porém, essa minha opinião meio que se alterou (mais não mudou) alguns dias atrás com o novo lançamento da Intel, o Ultrabook. Ele é praticamente um macbook só que em uma versão "brasileira" se podemos dizer desse jeito, afinal eu não sei se a Intel é Brasileira, provavelmente não. A finura do negócio impressiona tanto quanto a de um macbook...


Praticamente todos os sites que eu lia diziam que o Ultrabook era uma cópia do macbook air.. Eu não sei não, acho que a Intel não seria tão burra, afinal todo mundo sabe a quantidade de processos que a Apple já meteu na Samsung (e vice versa) por ter copiado ou até se baseado em um celular (a briga geralmente era entre o Iphone e o Galaxy), porém eu não poderia concordar mais com os outros blogueiros. É IDENTICO. 


Obviamente o Macbook é bem melhor, tanto na visão quanto no processador, maas como eu não tive uma real experiencia com nenhum dos dois não posso dizer nada. Até então, eu estava até me convencendo a desistir do meu macbook e comprar um Ultrabook, até que alguém me alertou (beijo Rebeca), dizendo que provavelmente o Ultrabook seria até mais caro, e não é que é verdade? Um ultrabook custa cerca de 1.700 dólares, enquanto um Macbook está na mesma faixa de preço custa 999 dólares, o que me impressionou bastante.. Rumores dizem que os tais Ultrabooks (fabricados no Brasil) chegarão em terras brasileiras no segundo semestre de 2012, se é verdade ninguem sabe, mais bem que poderia né? Iam chover resenhas e reviews! 
Mais um rumor que quase me fez cair da cadeira é que lá em terras americanas a Apple (pra competir com o ultrabook) iria vender Macbooks por 799 dólares! Mais barato? Impossível.
Porém, nenhuma informação ainda é concreta, só acho que esse Ultrabook esta em algum lugar do Brasil porque ou eu fiquei louca ou eu podia jurar que vi uma propaganda na TV! 
É importante lembrar também que o notebook não é da Intel em si, somente o processador é da Intel, e é o novo deles, o mais avançado, o mais rápido, o mais TAM TAM na questão "processadores". E aí, se fosse pra comprar um com qual vocês ficariam? Eu ainda não mudei a minha opinião, macbook always! hahaha

Update: Fui hoje no shopping e dei de cara com o Ultrabook, o que só reforçou a minha opinião, não chega nem aos pés do macbook! O preço de ambos aqui no Brasil esta lado a lado, portanto se quiser investir em um ao invés de investir em outro pisa fundo!
Update 2: Depois de fazer esse post acabei descobrindo que o Ultrabook não é da Intel, ele é só um modelo de computador que várias marcas estão adaptando para si próprias, tipo o android, que não tem uma marca específica, ao contrário do IOS, que é da Apple. O ultrabook, o nome mesmo é da Intel, do sistema operacional, então a Sony Vaio, a Samsung, Panasonic e vários outras marcas estão adaptando o Ultrabook para si proprias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário