Quero Fazer: Hair Chalking

Olá!
Esses dias li no blog da Mariana Sampaio uma técnica de pintar o cabelo com giz pastel. Já tinha ouvido falar, muitos já disseram que já fizeram, mas eu mesma nunca tinha tentado. Meu cabelo é loiro e eu morro de dó de pintar ou de fazer qualquer coisa, porque mesmo ele não sendo o mais lindo do mundo uma cor igual a do meu é difícil de encontrar, fora que em todos os cabeleireiros que eu vou eles falam: "nunca faça nada no seu cabelo, ele é lindo!" Toda aquela história, sabe? Mas depois que fiz essa dica pretendo testar e mostrar pra vocês, é claro. Vamos conferir?



O procedimento é bem simples e você precisa comente de giz pastel, um borrifador de água,  luvas de borracha ou descartáveis e uma chapinha. Tudo acontece em 4 passos simples: Você molha uma mecha do seu cabelo, passa o giz pastel na cor que você quiser e espera secar. Para ter um efeito mais bonito e duradouro passe a chapinha, mas não é obrigatório.
Achei bem legal e se você não gostar, fizer só de brincadeira ou enjoar pode tirar com água. Mágico, não?
Essa é uma técnica que muitas famosas usam como a Avril Lavigne, a Britney Spears (quem não viu ela loira de mechas coloridas perfeitas no The X Factor?) 


Fotos - Google

Em loiras fica bonito e aparece bastante, mas em morenas também. Pra vocês verem peguei exemplos da Avril que é loira e da Katy que é morena. 
Existem também vários tutoriais no youtube e você pode conferir alguns clicando aqui


Dica: Acho que todo mundo já percebeu que apesar de ser lindo não dá pra fazer toda hora, né? Isso acontece porque bem ou mal o giz é uma tinta e qualquer tinta ou resíduo usado no cabelo o danifica, querendo ou não. Você pode fazer, a vontade, mas dê sempre um espaço de tempo entre uma "coloração" e outra, para não danificar o cabelo rapidamente. Lembre-se também que para retirar é preciso usar um shampoo anti-resíduos e, obviamente, hidratá-lo em seguida. 

E vocês, o que acharam? Deu vontade de fazer? Me contem! 



2 comentários:

  1. Já tinha visto este post no blog da Mariana, é claro que vou querer fazer ! Passa mais vezes lá no blog, ok?

    Beijos

    PS: Tu podia tirar aquele negócio que tem antes de comentar pra provar que não somos robôs, fica muito cansativo de comentar.

    PPS: Desculpa se fui mal educada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom? Que bom saber que você gostou da dica!
      Pode deixar passo sim!
      Ah, eu tentei tirar mas não consegui, parece que essa é uma coisa do blogger mesmo, desculpa!
      Magiina, criticas nunca são tratadas como falsa de educação!
      Beijos!

      Excluir